Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O poder e a influencia


Hj deparei-me com uma cena,ou melhor com um texto no jornal zero hora,dizendo q a Rbs entra a partir deste dia com uma campanha contra os acidentes de transito,dizendo q não aguenta mais o q acontece nas nossas estradas,q tb não aguentam mais as mortes no transito,eu sou uma pessoa q tb não gosto de ver familias perderem seus entes queridos em um acidente de transito mas eu chego a conclusão q a Rbs não ta nem aí para o fato.
Será q realmente a saída para isso é fazer uma campanha milionaria de concientização? é obvio q não a rbs sabe mais do q ninguem q no Brasil não existe concientização mesmo q o fato seja de interesse publico o proprio publico não tem consciencia disso e agem como se nada fosse-lhes acontecer.
Isso é uma coisa da natureza do brasileiro q vai demorar para mudar e a Rbs mais q ninguem sabe disso,mas,para fazer a imagem de boazinha e de veiculo do povo começa a fazer uma campanha totalmente inutil investindo milhoes e é claro o unico objetivo é dar retorno bom para a propria empresa.
A saída para acabar as mortes no transito é fazer valer a tecnologia q hj temos á nossa disposição,punir severamente quem aumenta de velocidade numa estrada q só permitido 80km/h...claro q para isso precisariamos investir alguns milhoes para poder criar coisas aparelhos para todas as estradas ou para todos os carros,mas se empresas como a rbs não se preocupassem com o proprio retorno isso tornaria-se viavel.
Pq as pessoas principalmente os jovens usam sempre aquela maxima "eu domino meu carro" e ainda mais acham q com eles nunca vai acontecer nada e realmente com a maioria das pessoas q andam de carro nada acontece mas estamos indo para fim Tragico q se continuar assim teremos serios problemas no futuro e o q hj são 35 mil brasileiros q perdem a vida no transito em um ano mais alem pode triplicar o numero

Nenhum comentário: