Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de março de 2010

Não vá pensar


É exatamente assim, quando tudo parece estar perdido, quando as frases já não são mais entendidas, quando as palavras já não causam o mesmo impacto que outrora se fazia impactante, o encanto acabou? o encanto virou raiva e desprezo? não pergunte a ninguém, pergunte a você mesmo, o final só se chega quando a conclusão e seus parágrafos chegam ao mesmo ponto sem volta, o jogo é duro, o tabuleiro é grande, as peças são inconstantes e sem valor definido, qualquer coisa pode acontecer, a máxima do Rock Balboa é sempre muito boa, ele apanhava sempre, mas no final algo mudava e o seu conhecimento e sua estrela transformavam o jogo a seu favor, então jogue o jogo proposto sempre sabendo que o final dele as vezes pode ser apenas o começo, que as peças do jogo mudarão ao longo dele, pois nesse jogo não existe consistência e nem valores para as peças, focalize o final, conquiste as etapas, porém desse jogo; nunca chegue ao seu final.

Mil coisas acontecem ao seu redor
Você não as percebe
Pois não pode distingui-las
Talvez não faça diferença
E o que resta pra você
São somente as coisas
Que você pode suportar
O que podemos suportar?

Não vá pensar que eu chorei por você
Não vá pensar que eu sofri por você
Não vá pensar que um dia amei você

segunda-feira, 22 de março de 2010

De volta o caso Isabella


O caso Isabella Nardoni está de volta para a nossa revolta, uma coisa é quase unânime o casal é culpado, o cretino do pai e a madrasta são sim culpados, ah mas temos que respeitar as leis e até serem julgado eles são inocentes...não se eles estão presos até agora e os pedidos de aguardarem o julgamente em liberdade foram recusados é porque a certeza é só uma, eles são sim culpados, infelizmente estamos no Brasil que tem um código penal doentio, leis para palhaços e uma constituição ultrapassada.
Existem advogados do bem mas também existem aqueles do mal que tem que trabalhar e ganhar o seu dinheiro mesmo que tentando inocentar os culpados, a defesa sabe que seus clientes são culpados, o Brasil inteiro sabe, apenas um reviravolta muito grande tira esses cretinos da cadeia.

domingo, 21 de março de 2010

O grande desafio


Algumas coisas que as vezes pensamos estar sob-controle muito rapidamente nos fogem da alçada, e tentamos então de todo modo achar culpados para isso, as vezes tem mas quase sempre não, pois tudo depende de nós, a chamada pilha dos outros na cabeça de alguém contra você só se torna de fato real e levada em conta se você mesmo não se garantir no assunto tratado, ter auto-confiança e auto-extima estão em primeiro lugar para que coisas desse tipo não aconteçam, porém algo está tirando isso de mim, eu sei o caminho, sei o que fazer, sei como me portar mas me falta exatamente isso, se eu sei o que falta porque eu não busco de volta? sim eu já tinha esses elementos mas a vida e seus interesses estão me tirando isso, não só a vida eu mesmo tenho culpa nisso, mas a minha culpa também se deve ás peripércias da vida...eu sei toda a teoria, porém colocar a teoria na prática é o grande segredo a ser desvendado.

sábado, 13 de março de 2010

Ela não sabe

Hoje terei a enorme honra de colocar um post aqui escrito por Rodrigo Esteban Tavares,baixista da Fresno,que tenho um enorme respeito como músico,o post é auto explicativo então não há muito o que comentar.

“Ela não sabe muito bem o que quer”, responderia eu ao Humberto Gessinger, contrariando a grande letra de “Ela sabe”.

“Diga a ela que me viu num bar, e que eu estava com o Thedy e o João”.

B: Vamos começar tudo outra vez?

A: Não fui eu quem pediu.

B: Mas você quis.

A: Eu sempre quero.

B: Esse é o seu problema.

A: Meu?

B: Seu.

A: Nosso?

B: Seu. Você sabe que eu sou assim…

A: Assim como?

B: Segura.

A: É mesmo? Tem certeza?

B: Não. Vamos sair daqui?

A: Eu já saí.

B: Então fica…

A: Tu não vai te decidir?

B: Eu te avisei que era assim…

A: Bah, eu nunca vou te entender.

B:Não precisa.

A: Preciso.

B: De quem?

A: De ninguém. Preciso ir embora, mais uma vez.




quarta-feira, 10 de março de 2010

Tapa de Luva


Segue abaixo uma carta escrita pelo Juiz Ruy Coppola ao Pres. LULA, o sem-vergonhismo não está apenas nos lugares que Copolla diz na carta, o poder judiciário tem muitas mutretas, mas abro este espaço para este belo tapa de luva que Copolla deu em nosso presidente de borracha.

Mensagem ao presidente! Estimado presidente, assisti na televisão, anteontem, o trecho de seu discurso criticando o Poder Judiciário e dizendo que V. Exa. e seu amigo Márcio, ministro da Justiça, há muito tempo são favoráveis ao controle externo do Poder Judiciário, não para "meter a mão na decisão do juiz", mas para abrir a "caixa-preta" do Poder. Vi também V. Exa. falar sobre "duas Justiças" e sobre a influência do dinheiro nas decisões da Justiça. Fiquei abismado, caro presidente, não com a falta de conhecimento de V.Exa., já que coisa diversa não poderia esperar (só pelo fato de que o nobre presidente é leigo), mas com o fato de que o nobre presidente ainda não se tenha dado conta de que não é mais candidato. Não precisa mais falar como se em palanque estivesse; não precisa mais fazer cara de inconformado, alterando o tom da voz para influir no ânimo da platéia. Afinal, não é sempre que se faz discurso na porta da Volks. Não precisa mais chorar.
O eminente presidente precisa apenas mandar, o que não fez até agora. Não existem duas Justiças, como V. Exa. falou. Existe uma só. Que é cega, mas não é surda e costuma escutar as besteiras que muitos falam sobre ela. Basta ao presidente mandar seu amigo Márcio tomar medidas concretas e efetivas contra o crime organizado. Mandar seus demais ministros exercer os cargos para os quais foram nomeados. Mandar seus líderes partidários fazer menos conchavos e começar a legislar em favor da sociedade. Afinal, V. Exa. foi eleito para isso. Sr. presidente, no mesmo canal de televisão, assisti a uma reportagem dando conta de que, em Pernambuco (sua terra natal), crianças que haviam abandonado o lixão, por receberem R$ 25 do Bolsa-Escola, tinham voltado para aquela vida (??) insólita simplesmente porque desde janeiro seu governo não repassou o dinheiro destinado ao Bolsa-Escola.
E a Benedita, sr. presidente? Disse ela que ficou sabendo dos fatos apenas no dia da reportagem.
Como se pode ver, Sr. presidente, vou tentar lembrá-lo de algumas coisas simples. Nós, do Poder Judiciário, não temos caixa-preta. Temos leis inconsistentes e brandas (que seu amigo Márcio sempre utilizou para inocentar pessoas acusadas de crimes do colarinho-branco). Temos de conviver com a Fazenda Pública (e o Sr. presidente é responsável por ela, caso não saiba), sendo nossa maior cliente e litigante, na maioria dos casos, de má-fé. Temos os precatórios que não são pagos. Temos acidentados que não recebem benefícios em dia (o INSS é de sua responsabilidade, Sr. presidente).
Não temos medo algum de qualquer controle externo, Sr. presidente.
Temos medo, sim, de que pessoas menos avisadas, como V. Exa. mostrou ser, confundam controle externo com atividade jurisdicional (pergunte ao seu amigo Márcio, ele explica o que é). De qualquer forma, não é bom falar de corda em casa de enforcado. Evidente que V. Exa. usou da expressão "caixa-preta" não no sentido pejorativo do termo. Juízes não tomam vinho de R$ 4 mil a garrafa. Juízes não são agradados com vinhos portugueses raros quando vão a restaurantes. Juízes, quando fazem churrasco, não mandam vir churrasqueiro de outro Estado. Mulheres de juízes não possuem condições financeiras para importar cabeleireiros de outras unidades da Federação, apenas para fazer uma "escova". Cachorros de juízes não andam de carro oficial. Caixa-preta por caixa-preta (no sentido meramente figurativo), sr. presidente, a do Poder Executivo é bem maior do que a nossa. Meus respeitos a V. Exa. e recomendações ao seu amigo Márcio.

P.S.: Dê lembranças a "Michelle". (Michelle é cachorrinha do presidente que passeia em carro oficial)

juiz do 2.º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo, São Paulo

Autor:
Ruy Coppola

quarta-feira, 3 de março de 2010

O Bloco do Eu coitado


Existe uma máxima que não se pode ser usada na vida de jeito nenhum,isso tem um nome de coitadismo,até um ponto é toleravél e aceitavel,mas chega num ponto de costume que todas as atitudes que se faz é explicada pelo coitadismo e as atitudes que são reprovadas pelo próprio coitado,voltam a ocorrer frequentemente e chega uma hora que aquilo enche o saco e que as atitudes estão prejudicando outros que por hora aceitam o coitadismo, mas os coitados de plantão esquecem também que todos nós ao redor estamos na mesma situação,mas não cabe para nós o coitadismo,os que estão ao redor são gente do mal que não compreendem o coitadismo...exitem pessoas que abusam deste termo mas acham que esta tudo normal e que podem usar desse fato para fazerem "arte"que sempre terão alguém para dizer coitado do fulano,há outros que chegam ao ponto de ter que convencer os que estão ao seu redor de que realmente é um coitado,alguns aceitam para relevar até que as atitudes cheguem ao extremo.
Os que não possuem o dom nem a oportunidade de ser coitado,porque a vida não proporciona tal soberania para alguns, foda-se se esta entediado,rale-se se esta passando mal, a vida não para e só de estar vivo já temos gasto,esses que não tem o luxo de assinar o atestado do "Bloco do Eu coitado" são injustos,pouco sensíveis e que não compreendem atitudes que de fato não tem compreensão,esses que não se dão ao luxo de ter um lugar no bloco e e tem que encarar a vida como ela é, verão,pela visão dos donos do bloco as suas ascensões triunfantes que um dia chegarão, em momento algum se duvida do trunfo de quem faz parte do bloco,mas,antes do trunfo existem escolhas,atitudes e afins que por hora
fazem parte apenas do Blocodoeucoitado.

segunda-feira, 1 de março de 2010

A Piada pronta?

Eu lhe pergunto cidadão de bem,o que justificaria você abandonar um emprego que é almejado por muitos mas poucos chegam lá? e digo mais,abandono por achar que pode mais do que apresenta...você encontra alguma justificativa para isso? pois é é exatamente isso que Walter a "promessa colorada" esta fazendo,esta insatisfeito pelas criticas do técnico e simplesmente não vai aos treinos,será que ele esta sendo influenciado por Ramon,sim aquele que não quis renovar com o Inter e preferiu ficar parado por 1 ano?
Mas quem é Walter? qualquer cara de bom senso saberia que este cara não é jogador para o Inter,um futebol fraco,peladeiro e sempre acima do peso,são algumas características do jogador,que só por isso não deveria estar no grupo colorado.
O Inter hoje está em um patamar que nunca esteve antes,sempre foi um time grande,mas hoje é um dos gigantes do futebol e seu quadro de associados faz do Inter um dos maiores do mundo,e eu te pergunto torcedor colorado,em um time como o inter, um gigante como é o Inter,não teria alguém para saber que Walter não é um jogador para estar onde está? que falta muito para ele ser do time B do Inter?
A ambição de alguns dirigentes do Inter de vender jogadores a toda hora faz eles verem em Walter um jogador com grande potencial de venda,mas deixam de lado as ambições de um dos maiores clubes dom país,ele não deveria estar na lista da libertadores de forma nenhuma,não por ter feito isso,a minha opinião sobre ele não é de hoje,mas eu espero providências quanto à isso, quem não gostaria de jogar no Inter? quem não gostaria de ganhar o salário que o Walter ganha? e o cara se achar no direito de não ir aos treinos por estar insatisfeito com o técnico?
Um time que disputa o maior campeonato das Américas,que é um dos favoritos ao título apresentar um episódio desses é no mínimo ridículo.
E mais um vez culpo a direção,sim pois esta direção é vencedora,recolocou o Inter entre os grandes do mundo,mas as presepadas que faz tem que serem ditas,dentre muitas coisas cito a venda de Nilmar,Alex e Magrão no ano mais importante do clube e agora ter 25 lugares na libertadores perder o zagueiro Danilo para o Dinamo e agora o peladeiro Walter deixa o Inter com 23,a ambição ridícula da direção em colocar gente na vitrine para vender faz acontecer coisas como essas,sim o Inter ficará com 23 pois se colocarem este cara para jogar depois disso é comprar briga com a torcida.