Preso menor suspeito de espancar jovem em Sorocaba
SÃO PAULO - A polícia prendeu, na tarde desta quarta-feira, um adolescente de 17 anos suspeito de participar das agressões contra um jovem em Sorocaba, a 97 quilômetros da capital. Imagens da brutalidade dos agressões foram divulgadas nesta terça-feira. Depois de levar vários chutes, Fabiano Dias Rodrigues foi abandonado desacordado. Depois que a vítima desmaiou, um dos agressores ainda pulou sobre a cabeça dela várias vezes. Rodrigues sofreu traumatismo craniano e está internado em coma.
A família de Rodrigues acusa seguranças particulares de omissão. O rapaz foi agredido na saída de uma boate no centro da cidade. O advogado da família está acompanhando as investigações e quer que a polícia apure por que os seguranças da casa noturna não prestaram socorro à vitima.
- Pelo horário, havia vários seguranças na saída. No momento, a gente verifica na filmagem que um segurança entrou para dentro da casa e não aconteceu nada. Então, precisamos apurar a responsabilidade dessa pessoa e também da casa noturna sobre os seus freqüentadores - afirmou Márcio Leme, advogado da família.
- Nós estávamos fazendo o fechamento do caixa, havia poucos seguranças no momento. Quando ouvimos o tumulto, um segurança foi o primeiro a sair e imediatamente chamamos a polícia - defendeu-se Ricardo Mestre, dono da boate.
A policia já ouviu uma testemunha no inquérito.
- Sempre quieto, não bebe, não fuma; sempre sozinho. Curtia a noite dele sempre sozinho, sempre próximo de onde nós ficávamos lá dentro da boate - disse a testemunha sobre Rodrigues.
Pergunto,seja lá para quem quiser me ouvir pois ja cansei de berrar contra este regime de merda que está instalado em nosso pais,pais diga-se de passagem onde 80% das pessoas sãopessoas boas,mas quem comanda são os outros 20%.Sinceramente todos sabemos que este jovem de 17 anos que espancou o outro jovem e o deixou em coma,vai ser liberado da cadeia porque é menor,pq este pais proteje os marginais quando de menor,para votar com 16 anos esta apto,mas,para pagar por atos covardes não são,nesse pais o menor pode matar q nada acontece,em qualquer outro pais estes marginais que espancaram brutalmente um rapaz de bem,estariam com no minimo 20 anos de cadeia,pois não foi apenas 1 q espancou foi mais de 10,e para piorar o caso quando o rapaz procurou refugio dentro da boate que estava simplesmente foi empurrado para fora não conseguindo entrar,se foi segurança da casa q fez isso ele deve responder na justiça por isso,se foi policial fazendo bico tem q ser expulso da corporação e a tal boate tem q ser fechada de qualquer jeito...ah mais tem gente que diz,policial ganha pouco tem que fazer bico para se manter,concordo,mas mesmo fazendo bico fora do horario de trabalho ele continua sendo policial e tem a obrigação de intervir em um caso desses,policial ganha pouco sim,mas quando entra ele tem ciencia do salario que vai ganhar e mesmo assim aceita,ninguem é obrigado a ser policial,se torna policial por livre e espontanea vontade e de forma nenhuma tem o direito de ser corrupto,imagina se todos brasileiros que ganham mal(ou seja a maioria)começa a querer roubar e ser corrupto...ah e para finalizar você aí que usa drogas e vem com um discurso indignado contra essas coisas,saiba q é vc que financia esses marginais comprando drogas...enquanto vc se droga para curtir uma viagem desnecessaria o dinheiro que vc gasta com isso vai para estes marginais se armarem e fazer vitimas inocentes que um dia poderá ser vc ou alguem da sua familia,então não venham com discursos edificadores para cima de mim...apenas assistam a esta palhaçada